(11) 3938-3133 | WhatsApp (11) 99002-9873 CONTATO@ESCOLAGRAPHITE.COM.BR
DICAS

O projeto a ser desenvolvido é sobre um tema que você nunca estudou antes? Não se preocupe, temos a solução. Aqui estão 5 sites que vão te ajudar a criar uma biblioteca de referências para você nunca mais ficar na mão.


 
Enfrentamos no nosso cotidiano da Arquitetura, ou até mesmo em outras áreas que envolvam criação, a “síndrome do papel em branco”. Olhamos para o papel tentando buscar uma solução para o problema que nos foi exposto, esperando milagrosamente que caia do céu. Qual o resultado? Nada. O papel vence e você desiste.
Sabe por que isso acontece? Está faltando referências para começar seu trabalho.
Diversos produtos que estão no mercado hoje e que um dia foram inovadores, foram desenvolvidos com base nas referências de seus criadores. Quer seja essa referência visual, estética, técnica, sensorial, sonora, sempre partimos de um ponto existente.
É dessa forma que surgem aqueles estalos “EUREKA!” e que nada mais são do que todas as suas referências, ou seja, a sua “bagagem de conhecimento” convergindo e se conectando para solucionar um problema.
Toda essa “bagagem” aliada à sua maneira de abordar e solucionar um problema é o que torna seu processo de criação único. É o que torna o produto desse processo único.
Com esses sites de referências você terá o “start” necessário para desenvolver seus trabalhos e fazer seu processo criativo fluir.

1. ARCHDAILY
A plataforma mais conhecida é uma fonte contínua de informações relacionadas ao mundo da arquitetura: projetos, artigos, entrevistas, concursos e muito mais. Seu banco de projetos é bem completo e organizado por categorias. Além do Archdaily World, você encontra também as versões Brasil, Hispânica, China e México.

É uma revista online de arquitetura e design com muitas referências. Conta com áreas dedicadas a arquitetura e interiores.
Página dedicada a projetos sustentáveis num âmbito geral. Arquitetura, design, transporte, ciência são algumas das áreas abordadas.
4. ARCHTIZER
Grande banco de dados de referências arquitetônicas. Conta com uma área destinada aos produtos catalogados utilizados nos projetos.
Além de encontrar referências, o archello é uma rede social para arquitetos. Nele você promove seu trabalho num perfil pessoal, pode seguir arquitetos e escritórios, painéis de referências, materiais e muitos mais.
Outra plataforma de referências que aborda arquitetura, design, arte e tecnologia.
Esqueci algum site que você usa e que é demais? Compartilha com a gente!
Escreva seu feedback nos comentários abaixo!
Imagem: Freepik
*Atualizado em 11/02/2016